Mais 2 quilômetros de asfalto da ERS 403 serão feitos no segundo semestre deste ano, diz Secretário Transportes

O deputado estadual Edson Brum (MDB) cobrou uma solução para a obra de asfaltamento da ERS-403 em reunião com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella,. A rodovia liga Rio Pardo a Cachoeira do Sul em uma extensão de 62 quilômetros. Do total, 27 quilômetros ainda são de chão batido.

O asfaltamento começou no começo da década de 90, mas a população da região convive com os transtornos com a demora para a conclusão dos serviços.

Brum recebeu a informação de que R$ 2 milhões provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide Combustíveis) foram destinados à obra, que deverá ser retomada no segundo semestre, no sentido Cachoeira-Rio Pardo. O secretário também garantiu que está em andamento a rescisão de contrato com a empresa que abandonou o trecho de 6,7 quilômetros, do Arroio das Pedras até Venda Queimada.

“Precisamos urgente de uma solução para esta obra que se arrasta há anos e traz inúmeros prejuízos para os moradores e por quem nela transita. A rodovia é importante não apenas para o tráfego de veículos de passeio, mas também para o escoamento da produção da região”, enfatizou Brum.

 

 

 

fonte Portal GAZ