Câmara de Vereadores abre processo seletivo para estagiários em Comunicação Social

A Câmara de Vereadores lançou, nesta segunda-feira (9), edital de processo seletivo para estagiários de comunicação social. Poderão se candidatar estudantes dos cursos de jornalismo, publicidade e propaganda, produção em mídia audiovisual e relações públicas.

Bolsa-Auxílio

O valor da Bolsa-Auxílio corresponde a R$ 1.086,75 para 6 horas diárias e 30 horas semanais de estágio. Carga horária inferior será pago valor proporcional ao número de horas de estágio, se conveniente à Câmara de Vereadores sua concessão.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 09 a 20 de março de 2020, das 08h às 11h 30min e das 13h 30min às 17h no CIEE de Cachoeira do Sul, na Rua Senador Pinheiro Machado, 2087, centro.

A inscrição deverá ser feita devendo o candidato estar munido de RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Formalizada a inscrição, o candidato receberá o comprovante devidamente rubricado.

Para as pessoas com deficiência é assegurado 10% das vagas no presente processo seletivo, desde que as atribuições dos mesmos sejam compatíveis com a deficiência de que são portadores, em obediência ao disposto nos Decretos Federais nº 3.298, de 20 de dezembro de 1989 e 5.296 de 02 de dezembro de 2004 e o Decreto Legislativo 186/2008 e Decreto 6.949, que será verificada através de Atestado Médico, apresentado pelo candidato após a prova de seleção junto à Câmara, no ato da convocação.

São requisitos para a inscrição: idade mínima de 16 anos, ser brasileiro, estar matriculado e cursando no ano letivo de 2020. Não serão aceitos estudantes que, em qualquer tempo, realizaram período superior a 20 meses de estágio na Câmara.

Prova

A prova objetiva será realizada dia 24 de março de 2020, às 14hs. A duração da prova escrita será de 1h30min, sendo obrigatória a apresentação de documento oficial de identificação com foto.

O local das provas será no CIEE de Cachoeira do Sul, na Rua Senador Pinheiro Machado, 2087, Centro. Os candidatos deverão estar com 20 minutos de antecedência no local.

Conteúdos

Para todos os estágios, o processo seletivo constará de prova escrita, com 25 questões objetivas, de múltipla escolha, compatíveis com o nível de escolaridade e com a formação acadêmica exigida.

A prova será composta de 25 questões, sendo 10 de conhecimentos gerais, 10 de português e 5 de informática, com os seguintes conteúdos:

Conhecimentos gerais: Regimento Interno e atividades da Câmara de Vereadores; atualidades; geografia; responsabilidade social; meio ambiente; comunicação social e história;

Português – interpretação de textos, gramática do ensino médio, ortografia, sinônimos e antônimos; figuras de linguagem; pontuação; sujeito; crase; concordância e regência;

Informática – conhecimentos gerais sobre uso dos programas mais comuns,  sistemas e redes.