Agora, rotatória das 5 esquinas recebe ajardinamento

A Floricultura Delicali, contratada pela Sicredi para fazer o ajardinamento da rotatória da interseção 5 Esquinas, iniciou o trabalho de plantio de flores na manhã desta quarta-feira. Antes do efetivo plantio, todos os canteiros foram adubados e receberão reforço na adubagem nos próximos dias. Durante a construção dos canteiros foram deixadas esperas de água para a irrigação das plantas, o que facilitará o trabalho dos responsáveis.

Quais serão as flores em cada canteiro?

– No canteiro próximo à revenda e no canteiro central da Avenida Brasil (sentido Zona Norte) serão plantadas lântanas amarelas;

– Para os canteiros de contenção foram escolhidas as moréias brancas;

– Os agapantos azuis serão utilizados nos canteiros pequenos;

– Também em cor azul, o plumango será plantado no canteiro entre o círculo da rotatória e a revenda;

– No canteiro central da rotatória serão plantadas (da borda externa para a interna) as espécies alisson branco, alegria de jardim na cor vermelha e strelitzia, com grama do tipo São Carlos intercalada entre as flores.

No total, serão 2.800 mudas de flores e 230m² de grama. A Floricultura está trabalhando no local com uma equipe de 4 pessoas, incluindo a proprietária Carla Göet. Segundo Carla, a previsão é que, até o final da semana, todas as flores já estejam plantadas. Após o plantio, um funcionário da Floricultura será responsável por ligar o sistema de irrigação todos os dias até que as plantas se fixem bem ao solo.