Lançamento da 20ª Expoagro/Afubra ocorreu nesta sexta-feira, em Rio Pardo

Ocorreu esta sexta-feira, 28,  o lançamento da 20ª Expoagro, uma edição comemorativa aos 65 anos da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Com o objetivo de reunir as lideranças regionais e estaduais para informar sobre os preparativos da feira, a entidade recepcionou os convidados no parque, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. A Expoagro Afubra acontece de 18 a 21 de março.

O coordenador geral do evento, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, ressaltou a evolução da feira. Ele lembrou que o Expoagro era em formato de dia de campo e realizado em um pequeno espaço. A partir disso, a Afubra percebeu a importância da ação e a oportunidade de mostrar o potencial da região fumicultora, além de aproximar tecnologias, culturas, processos de produção e a ideia de diversificar a propriedade. “Hoje a equipe Afubra e as entidades parceiras trabalham para desenvolver uma programação técnica que atenda às necessidades dos produtores rurais e mostre as novidades do setor agropecuário.”

A 20ª Expoagro Afubra terá uma novidade em relação às edições anteriores: a feira ganhará um dia a mais de evento e terminará em um sábado, proporcionando mais uma oportunidade para visitantes prestigiarem a programação.

A definição tem motivos especiais. Além de marcar os 20 anos da maior feira do País voltada à agricultura familiar, o dia 21 marca os 65 anos da Afubra. A ideia do quarto dia é de mostrar o setor agropecuário como ele é, e a sua importância também para o meio urbano.

Converse com a Fandango