Nova Previsão:Reforma da ponte do Amorim deve iniciar na terça-feira, dia 3

A tão esperada reforma da ponte do Amorim, na Rua Conde de Porto Alegre, em Cachoeira do Sul, iniciará na próxima terça-feira, dia 3. A informação foi dada nesta quinta-feira (27) pela secretária de Planejamento, Rosimeri Arrial para reportagem da Rádio Fandango FM. Ele disse que a data foi definida junto com a empresa Ledur, de Palmeira das Missões, vencedora da licitação.

O valor da obra está orçado em R$ 600.200,23, sendo que R$ 500 mil é de emenda parlamentar do ex-deputado federal José Otávio Germano. O projeto é do engenheiro George Schneider e prevê reforma completa da ponte.

HISTÓRICO

O Governo Ghignatti havia informado de que, após a realização da romaria diocesana Maria, Mãe do Redentor, em outubro, assinaria a ordem de serviço. A ponte, que é o principal acesso à região do Alto do Amorim e Volta da Charqueada, também será passagem prioritária a partir de março para a empresa Pradozem, que adquiriu o complexo da Cesa e precisa da travessia. A Conde de Porto Alegre será o trajeto de caminhões – chegada e saída – para a Pradozem.

Quando a ponte estiver interrompida, a Prefeitura terá que buscar alternativas. Para o tráfego de veículos leves, uma delas será a Rua Ramiro Barcelos, cuja a ponte sobre o Arroio Amorim, é estreita e dificilmente comportará o trânsito de ônibus e caminhões. Neste sentido, Departamento de Trânsito da Secretária de Obras irá buscar as rotas mais viáveis para o tráfego de veículos pesados.