Prefeitura e Sicredi assinam acordo para o ajardinamento da Rotatória

O prefeito Sergio Ghignatti e o vice-prefeito Cleber Cardoso participaram, na tarde desta sexta-feira (21), da assinatura do Termo de Cooperação entre a Prefeitura Municipal e a Sicredi Centro Leste RS para a adoção de todos os canteiros/ilhas de ajardinamento da rotatória das Cinco Esquinas. Os representantes do Executivo, acompanhados de secretários municipais, foram recebidos na Cooperativa pelo vice-presidente Paulo Alex Falcão, pelo Diretor Executivo, Gelson Carlos Bulegon, e pelo Diretor de Negócios, Fábio Silva.

O Termo prevê que a Sicredi seja responsável pela implantação de ajardinamento (paisagismo, plantas e flores) de todos os canteiros e ilhas, além da manutenção dos mesmos pelo período de 3 anos, podendo ser renovado por mais tempo. A Cooperativa também fixará, no canteiro que divide o trecho do siga livre do círculo central da rotatória, um totem que marca hora, dia, temperatura e outras informações. A floricultura Delicali será a empresa contratada pela Sicredi para executar o projeto. A Prefeitura contratará, por tempo determinado, um serviço de segurança patrimonial para garantir que não haja vandalismo na Rotatória. Num curto espaço de tempo, o local também estará monitorado com uma das câmeras do sistema de videomonitoramento que está sendo implantado na cidade.

O vice-prefeito Cleber Cardoso foi o porta-voz da Prefeitura no contato inicial com a Sicredi e comemorou o aceite da Cooperativa em adotar a Rotatória. “Mesmo sabendo que a Sicredi tem o compromisso com o trevo da 153, procuramos por eles e hoje só temos a agradecer pela resposta positiva, essa atitude, inclusive, está fazendo com que outras empresas nos procurem para a adoção de outros espaços da nossa cidade”, destacou Cleber. O prefeito Sergio Ghignatti complementou a fala do vice, dizendo que este é um presente da Sicredi para os 200 anos de Cachoeira. “Só temos que agradecer à Sicredi e parabenizar pela atitude altruísta que tiveram”, disse o prefeito.

Em nome da Sicredi, o presidente Paulo Alex Falcão disse estar extremamente feliz com a oportunidade de cuidar de um espaço tão importante quanto à Rotatória das Cinco Esquinas. 

A Sicredi Centro Leste, que nasceu em Cachoeira do Sul, tem 37 anos e 39 mil associados.