Obras das Rotatória das 5 Esquinas continuam, sem previsão de finalizar. COMTRAN quer projeto técnico

Servidores da Prefeitura seguem trabalhando na obra da rotatória da interseção 5 Esquinas. Nesta quinta-feira alguns servidores trabalhavam na conclusão da construção dos meio-fios para que depois sejam feitas as faixas elevadas para a travessia dos pedestres. Também  estava sendo pintado o poste central da rotatória, que foi doado pela RGE. As 5 pétalas no topo do poste foram confeccionadas na Secretaria de Obras e garantem  iluminação ao espaço. A Prefeitura aguarda a chegada de dois caminhões de concreto usinado para a conclusão das calçadas. Já o asfalto, de responsabilidade da empresa Conpasul, deverá chegar na tarde desta sexta-feira (21). Segundo o engenheiro George Schreiner, a empresa deverá fazer uma limpeza completa da pista para que a camada de asfalto, de cerca de 8 cm, tenha aderência ao solo.

Por outro lado, nesta semana o Presidente do COMTRAN,(Conselho Municipal de Trânsito) Major Soligo Filho, cobrou da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, o projeto técnico da rotatória. Os membros do Conselho fizeram esse pedido há cerca de três  semanas para que fosse analisado e estamos aguardando um posicionamento por parte do Executivo Municipal.

Segundo alguns integrantes do Conselho, a rotatória não teria as dimensões necessárias para dar fluxo a dois veículos de passeio circulando ao mesmo tempo.