Operação Parabellum: homem é preso por desobediência em Cachoeira do Sul

Nesta quinta-feira, 16/01, foi desencadeada a Operação Parabellum em toda a área do Comando Regional do Vale do Rio Pardo, que incluí o município de Cachoeira do Sul e o 35º BPM. Essa Operação estabelece diretrizes estratégicas para as atividades do policiamento, a fim de melhorar o serviço oferecido à população.

O objetivo da operação foi manter a preservação da Ordem Pública, visando combater e coibir as ocorrências de tráfico de drogas, posse/porte irregular de armas, furto de veículo, furto abigeato, roubo a pedestre, roubo a estabelecimento comercial e bancário, embriaguez ao volante, perturbação da ordem pública e do sossego alheio, homicídio, dentre outras. As demais, fiscalizar o trânsito e fazer abordagens de pessoas e buscas veiculares.

Na área do Comando Regional, foram identificadas e abordadas 609 pessoas, fiscalizados 356 veículos e realizadas 59 visitas comerciais e residenciais. Em Venâncio Aires, foram presos dois indivíduos e apreendido um adolescente, por roubo a estabelecimento comercial, sendo recuperada a quantia roubada e apreendido um veículo o qual foi utilizado para a ação.

Na área do 35°Batalhão de Polícia Militar, em Cachoeira do Sul, um indivíduo foi preso por Desobediência.

Importante: A Brigada Militar não revelou a identificação do indivíduo, conforme o art. 198 da Lei de Execução Penal.