Segundo período de matrículas da rede estadual começa nesta segunda-feira

Começa, a partir desta segunda-feira, 6 de janeiro, o novo período de matrículas da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020.  O prazo, que segue até 17 de janeiro, irá permitir a inscrição dos alunos nos 1ºs anos do Ensino Fundamental e Médio, além de possibilitar a transferência de estudantes, incluindo os que pertencem à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O cadastramento do aluno deve ser feito online, diretamente no site da Seduc. Depois, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola designada pelo sistema entre 27 de janeiro e 2 de fevereiro.

Na EJA, apenas o período de comparecimento à instituição de ensino é diferenciado. O período para efetivar a matrícula, neste caso, é entre os dias 3 e 14 de fevereiro.

Documentos

As inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:

*Certidão de nascimento do aluno, comprovante de escolaridade;

*Comprovante de residência do responsável;

*Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental – CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Informações

Mais detalhes podem ser obtidos na Central de Vagas na rua 7 de setembro junto a UERGS ou na Coordenadoria de Educação