RGE reforça seus canais de negociação de dívidas para facilitar o pagamento de contas em atraso

Final de ano chegou e com ele, o tão esperado 13º salário. Segundo pesquisa da Associação Nacional de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), 87% dos entrevistados disseram que vão usar esse dinheiro extra para quitar dívidas.

Essa tendência também é esperada pela RGE, distribuidora do Grupo CPFL Energia, que atende 2,9 milhões de clientes em 381 municípios no Rio Grande do Sul e, com o objetivo de facilitar a negociação de clientes com contas em atraso, a RGE reforça os canais virtuais e presenciais de negociação de débitos. A empresa também disponibiliza diversas soluções para simplificar a vida dos clientes que querem manter suas obrigações em dia.

“A RGE diversificou seus canais de negociação de dívidas e tem buscado ainda mais alternativas com o intuito de facilitar a quitação do débito por parte do cliente. É bom para a empresa gerenciar os índices de inadimplência e também para o cliente, que pode regularizar sua situação da forma mais conveniente possível. Além de causar transtornos ao cliente, que pode ter a energia cortada ou ter seu nome sujo, esses débitos podem causar impacto nas revisões tarifárias e, também, nos investimentos na rede de fornecimento de energia”, diz Jackson Farias de Oliveira, Gerente de Serviços Comerciais da RGE.

Pelos canais digitais da RGE, no site (https://servicosonline.cpfl.com.br) e no aplicativo “CPFL Energia”, disponível para todas as plataformas de dispositivos móveis, o cliente pode emitir a segunda via da sua conta e fazer o pagamento de imediato, sendo que os encargos serão cobrados em faturas futuras. Os canais funcionam 24 horas, sete dias por semana.

A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27350.

Além deste serviço, por meio da agência de atendimento, é possível parcelar débitos no cartão de crédito.

Troca de Titularidade: Para inquilinos e proprietários de imóveis para locação, é muito importante realizar a troca de titularidade da conta de energia. Além de facilitar a comunicação em casos de Desligamentos Programados e contas em atraso, é uma proteção importante para evitar débitos indevidos no nome do proprietário do imóvel.