Rainha dos 200 anos de Cachoeira é Thaynara Santos

Foi eleita na noite do domingo (15) a Corte dos 200 anos de Cachoeira do Sul. O evento de escolha, promovido pela Prefeitura Municipal, aconteceu no Ginásio Derli Steinmetz (Derlizão). Antes do desfile, as 16 candidatas passaram por entrevista no Gabinete do Prefeito, quando foram avaliadas nos quesitos postura e oratória pelos 5 jurados. Já no Ginásio, as meninas foram avaliadas nos quesitos beleza, desenvoltura na passarela e simpatia.

A Rainha da Corte dos 200 anos é a jovem Thaynara Santos Santos, de 17 anos, moradora do Bairro Santa Terezinha. Thaynara é tradicionalista, 1ª prenda do CTG Os Gaudérios e está concluindo o 2º ano do Ensino Médio no Colégio Marista Roque. Acompanharão a Rainha na Corte as princesas Sthefany Lemes, de 17 anos, moradora do Bairro Marina, e Vanessa Teixeira de Mello, de 18 anos, moradora do Bairro Medianeira.

A Corte eleita foi coroada pelo prefeito Sergio Ghignatti e pelo vice-prefeito Cleber Cardoso. O prefeito se manifestou antes da coroação falando da alegria de ver tantas meninas bem preparadas participando do concurso criado especialmente para os 200 anos da cidade.

Jurados – O corpo de jurados convidado para eleger a Corte dos 200 anos veio todo de fora de Cachoeira, uma exigência do próprio regulamento. Os jurados, tanto da entrevista como do desfile, foram: Roni Riet, de Santa Maria, fotógrafo e integrante da comissão organizadora do Miss Santa Maria; Lavínia Wachholz Naue, Rainha da 15ª Fenachim, de Venâncio Aires; Taís Petermann Bataioli, Rainha do Município de Novo Cabrais; Luiz Carlos de Freitas Sanson, Advogado e diretor da Critério Assessoria Jurídica Empresarial e da Critério Promoções e Eventos que realiza concursos de beleza há 28 anos; Paulo Rogério Leites, vice-presidente da FRACAB, Federação Riograndense de Associações Comunitárias e Moradores de Bairros.

foto Sérgio Elwanger