Aberto processo seletivo para estagiários de ensino médio na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores lançou,  edital de processo seletivo para estagiários de ensino médio. Poderão se candidatar estudantes do 1º ou 2º ano do ensino médio ou equivalente do EJA de ensino médio.

Os candidatos poderão se inscrever a partir desta quarta-feira (4) até o dia 11 de dezembro, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h no CIEE de Cachoeira do Sul (Rua Pinheiro Machado, nº 2087 – Centro).

Bolsa-auxílio

O valor da bolsa-auxílio será de R$ 728,00 para 30 horas semanais de estágio. Caso o estudante cumpra carga horária inferior, será pago valor proporcional ao número de horas de estágio, se conveniente à Câmara de Vereadores sua concessão.

Necessidades especiais

Para candidatos Portadores de Necessidades Especiais (PNE) é assegurado 10% das vagas no presente processo seletivo, desde que as atribuições dos mesmos sejam compatíveis com a deficiência de que são portadores, em obediência ao disposto nos Decretos Federais nº 3.298, de 20 de dezembro de 1989 e 5.296 de 02 de dezembro de 2004, que será verificada através de Atestado Médico, apresentado pelo candidato após a prova de seleção junto à Câmara, no ato da convocação.

 Requisitos

São requisitos para a inscrição: idade mínima de 16 anos, ser brasileiro e estar matriculado e cursando no ano letivo de 2019 o 1º ou 2º ano do ensino médio ou equivalente do EJA de ensino médio. Não serão aceitos estudantes que, em qualquer tempo, realizaram período superior a vinte meses de estágio na Câmara e que estejam concluindo o ensino médio (estudantes do 3º ano ou equivalente do EJA de ensino médio).

Prova

A prova será realizada no dia 13 de dezembro, às 14 horas, na UAB/Centro de Educação a Distância – CEAD Vale do Jacuí (Rua Júlio de Castilhos, 342. Centro). A duração do exame escrito será de 1h30min, sendo que os candidatos deverão estar com 20 minutos de antecedência no local.

A prova terá 25 questões objetivas de múltipla escolha de igual valor, sendo 10 de conhecimentos gerais, 10 de português e 5 de informática. O conteúdo de conhecimentos gerais abrangerá noções de Regimento Interno e atividades da Câmara de Vereadores, atualidades, geografia, responsabilidade social, meio ambiente e história. Em português será cobrado interpretação de textos, gramática do ensino médio, ortografia, sinônimos e antônimos, figuras de linguagem, pontuação, sujeito, crase, concordância e regência. Na área de informática serão avaliados conhecimentos gerais sobre uso dos programas mais comuns, sistemas e redes.

Mais

Mais informações podem ser conferidas no banner Concurso/ processo seletivo do www.camaracachoeira.rs.gov.br.