Mudanças no PROAGRO preocupa a FETAG-RS

As últimas notícias sobre o Proagro são alarmantes. O Ministério da Economia quer tirar o Banco Central do papel de administrador do Proagro e também instituir que o Tesouro Nacional não seja mais a seguradora do programa que garante o seguro rural da agricultura familiar.

A proposta de mudança passaria para seguradoras privadas a condução do seguro agrícola, impactando negativamente ao agricultor familiar. Na visão da FETAG-RS, os agricultores seriam lesados em relação aos benefícios que a política pública traz, “a política pública passaria a ser um produto de venda das seguradoras” afirma o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva.A  FETAG-RS e a CONTAG já trataram sobre este tema em Brasília, o que desencadeou uma reunião com o Ministério da Economia para tratar sobre este tema.

A Federação não aceitará mais este retrocesso para a agricultura familiar, “precisamos avançar em melhorias para trazer um pouco mais de segurança a quem coloca todas suas economias financeiras na lavoura e ainda, busca financiamento nas agências bancárias para colocar na terra. O mínimo que o governo deve fazer é dar através de um seguro decente mais segurança ao produtor” finaliza Carlos Joel.

One thought on “Mudanças no PROAGRO preocupa a FETAG-RS

  • 27 de novembro de 2019 em 08:02
    Permalink

    Preocupa pois termina com os rolos que existem nos dias de hoje.

Fechado para comentários.