13º Festival Estadual de Bandas Marciais de Cachoeira é no feriado de 15 de novembro

Um espetáculo para toda a família. Assim será  o 13º Festival Estadual de Bandas Marciais que acontecerá no próximo dia 15 – feriado – em Cachoeira do Sul. O local será o Ginásio da Fenarroz  das 13h30min às 18h. A promoção é da Associação dos Componentes da Banda Marcial Gonçalvense com o apoio da Prefeitura Municipal e Fenarroz. Ao todo, estão confirmadas 11 bandas, sendo duas de Cachoeira do Sul. Cada banda terá 20 minutos para se apresentar ao público.

O ingresso ao ginásio será gratuito, mas na área de estacionamento será cobrado R$ 5,00 por veículo. Os recursos serão destinados para as despesas do evento. Ao todo, estão confirmadas 11 bandas, sendo duas de Cachoeira do Sul. Este ano, além de bandas que participaram em outras edições, o Festival terá a presença de duas novas bandas: do Colégio Medianeira, de Candelária e a Banda Marcial de Pinhal, da cidade de Pinhal, localizada na divisa do RS com SC.

As bandas serão recepcionadas no Colégio Marista Roque, onde será servido o almoço. Após as delegações serão deslocados para o Parque da Fenarroz. Os ônibus poderão ficar no estacionamento interno do parque.

O Festival de Bandas faz parte do calendário de eventos de Cachoeira do Sul e do Estado. O objetivo destacar a musicalidade, a disciplina e reconhecer o trabalho de municípios, escolas e instituições na manutenção de bandas marciais e musicais no Rio Grande do Sul. O evento se caracteriza por atrair a atenção do público.

BANDAS E ORDEM DE APRESENTAÇÃO

 

– Banda Marcial da Escola Baltazar de Bem, de Cachoeira do Sul

– Banda Marcial de Igrejinha, de Igrejinha

– Banda Marcial do Colégio Santa Cruz, de Santa Cruz

– Banda Marcial do Instituto Estadual de Educação de Sapiranga, de Sapiranga

– Banda Marcial Professora Nena Ciep, de Sapiranga

– Banda Marcial Municipal de Pinhal, de Pinhal

– Banda Marcial Pantano Grande, de Pantano Grande

– Banda Marcial dos Tigres, de Arroio do Tigre

– Banda Marcial do Colégio Medianeira, de Candelária

– Banda Marcial Gonçalvense, de Cachoeira do Sul

– Banda Marcial Danilo Chisini, de Garibaldi