Aplicativo Escola RS irá permitir acompanhamento em tempo real dos alunos da rede estadual

Mais um passo para que o governo do Estado ofereça 100% dos serviços digitais foi dado . No Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite, ao lado do secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, fez o lançamento do portal unificado de serviços digitais, o rs.gov.br.

Na ocasião, foi lançado também o aplicativo Escola RS. O secretário estadual de Educação, Faisal Karam, explicou os detalhes da nova ferramenta que irá permitir que pais, alunos e professores acompanhem em tempo real a frequência, as avaliações e o desempenho dos estudantes da rede estadual.

“Esta iniciativa representa um grande ganho para a comunidade escolar gaúcha. Este projeto, que será implantado até o final de 2020 em todas as escolas estaduais, irá contribuir na otimização de recursos, na modernização da gestão escolar e numa aproximação maior das famílias na vida destes alunos”, destaca.

 Aplicativo Escola RS

Dividido em três módulos, o aplicativo trabalha com públicos específicos com o intuito de qualificar a gestão escolar e permitir que pais e alunos acompanhem as atividades.

Escola RS Professor: App de diário de Classe, para registro de frequência e aproveitamento dos alunos. Participam atualmente do Projeto Piloto 382 escolas das 2500 do Estado; 1080 até o final de 2019 e em 2020 todas as escolas da Rede estarão utilizando;

Escola Gestor: Módulo que permite que a gestão da escola, a SEDUC e as coordenadorias regionais de Educação acompanhem as atividades escolares, além da frequência dos alunos, avaliações, resultados e alertas de alunos infrequentes. A proposta irá colaborar, por exemplo, com o combate à evasão escolar, reprovação, investimentos e demais ações.

Escola RS Estudantes: App que permite aos alunos e pais o acompanhamento em tempo real do comparecimento as aulas, avaliações, aproveitamento, horários, agenda de atividades dos alunos e de eventos da escola.