Odontologia da ULBRA Cachoeira em intercâmbio no Chile

Os acadêmicos do Curso de Odontologia da ULBRA Cachoeira do Sul, Ana Paula Losekann, Daniel Dalforno, Gabriela dos Santos, Helamã Martins e Taciane Melo, participaram de um intercâmbio internacional no período de 4 a 12 de outubro. O destino da turma foi a Universidade Andrés Bello, em Santiago, no Chile e também o campus de Viña del Mar, da mesma universidade.
Lá, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer as clínicas odontológicas e blocos cirúrgicos, além de visitarem todas as dependências da área odontológica nos dois campus universitários. Também assistiram a procedimentos em clínicas de graduação e especialização, como implantodontia, periodontia, ortopedia e reabilitação oral. Aproveitando a viagem de estudos, os acadêmicos também tiveram a oportunidade de visitar a estação de esqui Valle Nevado, na Cordilheira dos Andes.
Segundo o coordenador do curso, professor Celso Afonso Klein Jr., ” O intercâmbio de estudos proporciona aos estudantes, de ambas instituições, a troca e socialização dos conhecimentos adquiridos durante o curso.  Proporciona também o intercâmbio cultural e de linguagem”, comenta.