Finados: cemitérios municipais estão com novas regras para limpeza e pintura

Os cemitérios de Cachoeira do Sul – Municipal e Jardim da Paz – passam por um período de limpeza para o Dia de Finados, que transcorre no próximo dia 2 de novembro. Por enquanto, o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A população tem que ficar atenta para as novas regras sobre reforma e pintura de carneiras determinadas por meio de decreto publicado no mês de setembro pela Prefeitura.

Qualquer tipo de serviço no interior dos cemitérios deve ser comunicado à administração. No Cemitério Municipal, um cartaz alerta para o novo regramento: “Para pinturas e reparos em túmulos e carneiras deve ser solicitada autorização na secretaria”.

Além disso, é alertado também que até o próximo sábado serão permitidos retoques e limpeza. No entanto, já existe a disposição da administração do Cemitério Municipal que esta atividade pode ser estendida até a próxima segunda-feira (28).

ATENÇÃO

A área externa ao Cemitério Municipal recebe atenção da Secretaria do Meio Ambiente. Já foi realizado o corte da grama e retirada do entulho da frente do campo santo. As laterais também receberão as equipes da pasta.