28ª Vigília do Canto Gaúcho está com inscrições abertas

Estão abertas até o dia 5 de novembro as inscrições para a etapa de abrangência municipal da 28ª Vigília do Canto Gaúcho, que acontecerá no dia 30 de novembro, às 20h30min, no CTG Tropeiros da Lealdade. A Vigília é uma promoção, realização e coordenação da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, através do Núcleo Municipal da Cultura.

Para se inscrever na fase municipal, o autor ou autores da letra e da música, devem ser, obrigatoriamente, naturais ou domiciliados em Cachoeira do Sul, não sendo exigido o mesmo dos intérpretes e instrumentistas.

Na triagem da fase municipal serão selecionadas 10 (dez) composições entre as inscritas, que subirão ao palco no dia 30 de novembro, onde serão classificadas 6 composições. Estas classificadas na fase municipal subirão ao palco no dia 1º de agosto de 2020, juntamento com as 8 classificadas na fase estadual, a realizar-se em 2020.

A inscrição poderá ser feita de duas formas: meio físico (correios ou entrega em mãos à Comissão) ou meio digital (e-mail). O regulamento e a ficha de inscrição para o Festival estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul – www.cachoeiradosul.rs.gov.br ou no Núcleo Municipal da Cultura. A triagem que classificará as 10 músicas concorrentes da fase local acontecerá dia 8 de novembro. As 10 (dez) composições concorrentes receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 1.800,00.

Show, jurados e ingresso já estão definidos

A diretora do Núcleo Municipal da Cultura, Josiani Fardin Knebel, junto com sua equipe, já definiu os shows, jurados e valores do ingresso para a noite da fase regional do festival.

A abertura será feita pelos músicos do projeto Musicalização no Campo e o de intervalo ficará a cargo de Analise Severo, com o show “Bem gaúcha”. O ingresso da noite do dia 30 de novembro custará R$ 10,00

Os jurados, tanto da triagem quanto da etapa municipal serão Jean Kirchoff, Gujo Teixeira e Marcelinho Carvalho.

Uma pergunta

Porque neste ano o festival terá apenas fase municipal?

De acordo com a diretora do Núcleo Municipal da Cultura, Josiani Fardin Knebel, ter agora apenas a fase municipal é uma forma de valorizar os talentos cachoeirenses, levando não apenas 4 (como nas edições anteriores) mas um total de seis músicas para a final, que acontecerá em 1º em agosto do próximo ano, celebrando os 200 anos de Cachoeira do Sul.