Novo Cabrais quer implantar videomonitoramento

Assim como diversos municípios da região, Novo Cabrais também está tratando da questão do videomonitoramento. O prefeito municipal André de Lacerda, o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Valério Garcia, o agente administrativo, Jarbas Deicke e o soldado Joel Marque da Silva estiveram reunidos com o comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeira do Sul, Major Jaime Soligo.

No encontro foram tratadas diversas questões de segurança, pois esta também é uma preocupação da administração. Entre os assuntos discutidos, a comitiva de Novo Cabrais tratou de buscar informações a respeito da possibilidade de implantação do sistema de videomonitoramento no município. Segundo o prefeito, a mobilização inicial é para estudar a viabilidade, os pontos estratégicos e os custos para instalação.

O próximo passo é buscar recursos para a idealização do projeto de cercamento eletrônico. Já na próxima semana, o prefeito André e o vice-prefeito Larri Schoenfeldt estarão em viagem a Brasília e dentro de diversas pautas agendadas na capital federal, eles aproveitarão para conversar com os deputados sobre a possibilidade de custear este projeto de videomonitoramento com emendas, pois o valor para instalação dos equipamentos deve ser alto.

“Sabemos a importância desta tecnologia para aumentar a segurança da nossa cidade. Assim como outros municípios também estão se mobilizando, Novo Cabrais também quer aderir a este projeto. Esses são nossos primeiros passos e vamos tentar implantar o sistema para garantir a segurança da nossa população e inibir os crimes”, destaca o prefeito.

POSTO AVANÇADO NO CORTADO

Outro assunto que foi tratado na reunião com o comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeira do Sul é sobre a implantação de um Posto Avançado na localidade de Cortado. O prefeito também buscou informações sobre essa demanda da comunidade. Nos próximos dias deverá sera marcada uma nova reúnião.