Ministério Público de Cachoeira irá promover palestras na próxima semana

O Ministério Público de Cachoeira do Sul irá realizar nos dias 6 e 7 de agosto a sua V Semana. Os assuntos escolhidos para as abordagens dos palestrantes seguem a linha de trazer-se aos acadêmicos da Ulbra e à comunidade o que se tem de mais atual sendo estudado e debatido no Ministério Público, com especial enfoque para o “Direito à Cidade”, já que Cachoeira do Sul está vivendo a mobilização pela atualização de seu Plano Diretor, ao mesmo tempo em que discute seu Plano de Mobilidade Urbana.

A palestra de abertura será ministrada pelo Promotor de Justiça Alexandre Saltz, Promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, professor, e que atualmente também representa o Ministério Público gaúcho em Brasília, em escritório inaugurado oficialmente em 2018, para atuação dos MPs do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná na capital federal.

O tema da segunda noite diz respeito às inovações legislativas no âmbito do direito penal e processual penal quanto aos acordos, que vêm ganhando cada vez mais espaço, discussão e repercussão na atuação do MP e do MPF, e será apresentado pelo também Promotor de Justiça Rodrigo Brandalise.

Inscrições e maiores informações podem ser obtidas na ULBRA, com o Centro Acadêmico do Curso de Direito, e a participação é aberta para a comunidade. No entanto, a grande novidade para o ano de 2019, foi a extensão do convite ao curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM, diante do tema escolhido para abordagem na primeira noite do evento.