Senai inaugura nova fase em Cachoeira na Indústria Agropertences

A partir desta segunda-feira (22), a Escola Senai de Cachoeira do Sul passa a funcionar nas dependências da Indústria Agropertences, localizada na zona norte da cidade. Em amplo espaço, cedido pela empresa que vê na qualificação de mão de obra um importante passo para o crescimento do mercado industrial, o Senai promoveu a aula inaugural pela manhã e tarde do Curso de Mecânica e Manutenção de Máquinas Industriais.

50 jovens, indicados pelas indústrias cachoeirenses, durante um ano meio (1.200 horas de curso), iniciam uma caminhada que foi saudada pelo gerente Operações do Senai, Juliano Pereira; pelo diretor da Agropertences, Moacir Marzari, e por empresários e lideranças ligados à área industrial, como João Streit, diretor da Screw Indústria Metalmecânica Ltda.

Serão duas turmas. Uma (25 alunos) pela manhã e outra (25 alunos) à tarde. Na aula inaugural, o gerente de Operações do Senai, Juliano Pereira, chamou atenção dos jovens para o futuro profissional que passa pela dedicação e o aprendizado que o curso irá oferecer. “A Agropertences e os empresários de Cachoeira são parceiros e, por isto, todos merecem o nosso reconhecimento nesta nova fase da escola”, afirmou.

O diretor da Agropertences, Moacir Marzari, salientou que os alunos terão a oportunidade de terem aulas práticas e aprimorar conhecimento na empresa. “Sempre alertamos para a qualificação profissional e este é um momento único na vida desses jovens”, salientou.

E AS ANTIGAS INSTALAÇÕES DO SENAI?

As antigas instalações do Senai (parte construída), localizadas na Rua Alarico Ribeiro, na zona norte, irão a leilão no próximo dia 31. A ideia da direção com a venda é investir numa escola mais adequada à realidade e, enquanto isto, os cursos serão ministrados nas dependências da Agropertences em um espaço preparado para o funcionamento dos cursos.

FORMATURA

Nesta quarta-feira, na Escola Marista Roque, ocorrerá a cerimônia de formatura de Mecânica e Usinagem, que concluíram o curso ainda nas antigas instalações do Senai. 40 estudantes receberão certificados e estarão aptos para o mercado de trabalho.