Governo do Estado autoriza nomeação de 430 agentes educacionais para trabalhar em Escolas Públicas

O governo do Estado autorizou o chamamento de 430 profissionais aprovados em concurso público realizado pela Secretaria da Educação (Seduc), em 2014. A medida irá melhorar os serviços prestados nas escolas públicas de todo o Rio Grande do Sul.

Nomeados no dia 28 de junho, os novos servidores estão prontos para atuar como agentes educacionais em cinco áreas: técnico em nutrição e informática; administrador escolar; tradutor em libras; e assistente financeiro.

O secretário da Educação, Faisal Karam, comemorou a decisão. “Quero agradecer ao governador Eduardo Leite e aos secretários da Fazenda e da Casa Civil por priorizarem a educação. Essas nomeações vão melhorar os recursos e evitar um aumento de gastos no futuro, suprindo carências nas escolas de todo o Estado.”

A medida aliviará a defasagem de profissionais existente nas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) do governo do Estado.

Cada coordenadoria é responsável pelas políticas relacionadas as suas regiões, tendo como atribuições coordenar, orientar e supervisionar escolas, oferecendo suporte administrativo e pedagógico.

Além disso, as CREs buscam a integração entre alunos, famílias e a comunidade, gerando oportunidades de diálogo e de interação que promovam o compartilhamento de informações e a construção de conhecimento.

Converse com a Fandango