3º Encontro da Musicalização no Campo foi realizado no Piquiri

67 estudantes de sete escolas municipais se reuniram sábado (13) na EMEF Sagrado Coração de Jesus, no Piquiri, para o 3º Encontro da Musicalização no Campo. O encontro foi um momento destinado ao aperfeiçoamento dos estudantes, que tiveram oficina de violão e flauta durante todo o dia e também de integração, já que todos puderam tocar juntos ao final. O projeto é promovido pela Coordenadoria de Projetos Sociais e Culturais e Núcleo Municipal da Cultura.

As oficinas foram ministradas pelos professores Clênio da Rosa, Ezequiel da Rosa, Felipe Lindenmaier e Felipe Radünz Bartmann que trabalharam ritmos gaúchos e arranjos. Uma das atrações do encontro foi a estudante Eduarda Aires, de 9 anos, aluna da EMEI Nossa Senhora Medianeira, da Vila Vargas, que apresentou a canção “Sonho de Crianças”, com letra e melodia composta por ela.

“É uma alegria poder incentivar este projeto e colaborar com a formação destes jovens. Nem todos tem esta oportunidade e notamos o quanto cada um deles valoriza esta iniciativa”, frisou a diretora do Núcleo Municipal da Cultura, Josiane Fardin.

O prefeito Sergio Ghignatti, que este no encontro acompanhado da primeira-dama e titular da Coordenadoria de Projetos Sociais e Culturais, Jussara Ghignatti, enfatizou a importância da música na formação do caráter dos jovens. “Que bom que vocês estar tento esta oportunidade e estão aprendendo desde cedo esta arte fantástica que é a música”.

As escolas no encontro

– EMEF Aldo Porto dos Santos

– EMEF Sagrado Coração de Jesus

– EMEF Nossa Senhora Medianeira

– EMEF Ataliba Brum

– EMEF Taufik Germano

– EMEF Imperatriz Leopoldina

– EMEF Francisco de Souza Machado

Converse com a Fandango