Supermercados e shoppings podem utilizar plataforma do Nota Fiscal Gaúcha para sorteios

A Secretaria da Fazenda lançou edital para convidar supermercados e shoppings do Rio Grande do Sul a manifestar interesse em participar do Programa de Cidadania Fiscal – Nota Fiscal Gaúcha (NFG), através de promoção de sorteio de prêmios. O intuito é que as empresas possam realizar sorteios utilizando a plataforma digital do NFG já existente.

O regulamento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da sexta-feira (12/7). As empresas têm até 120 dias para demonstrar interesse e entregar a documentação necessária.

Entre as condições para participar, precisam ser empresas com faturamento anual superior a R$ 3,6 milhões e que emitam Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFCe).

Conforme o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, o objetivo é estimular a emissão de notas no varejo e também um crescimento cada vez maior do programa Nota Fiscal Gaúcha, que visa a cidadania e a responsabilidade social.

“Os prêmios que venham a ser sorteados serão oferecidos pelas empresas interessadas, não havendo ligação com os prêmios mensais ao cidadão e recursos a entidades sociais disponibilizados pelo Estado”, explica.

Com a utilização da plataforma totalmente eletrônica já existente, as empresas poderão se beneficiar dessa ferramenta para o sorteio, sem a necessidade de papel e troca de notas por cupons.

Os pedidos para utilizar o sistema digital serão analisados pela Subsecretaria da Receita Estadual, que avaliará se as empresas cumprem os pré-requisitos exigidos no edital.