Programa Saúde na Escola intensifica os trabalhos em Paraíso do Sul

O Programa Saúde na Escola está em plena atividade no município de Paraíso do Sul . O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades, que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

As ações estão sendo realizadas nas escolas municipais e estaduais com a atuação da equipe multiprofissional. Entre eles, agentes comunitários de saúde , técnicos de enfermagem , médico Aldir Guimarães Dias e Enf Rosanna Nogueira.

“As mudanças proporcionadas pelo Programa Saúde na Escola não ficam  apenas no ambiente escolar, elas chegam até a casa dos estudantes e proporcionam mudanças de condições de vida e melhorias na qualidade da saúde de toda a família. Uma criança que aprende a importância da alimentação saudável , do cuidado com acidentes domésticos e outros temas, transmite esse conhecimento, auxiliando os pais nesses assuntos, esclarece a Secretaria de Saúde Juliana Cides.”