Gasolina é o produto mais pesquisado no Menor Preço Nota Gaúcha

Lançado há pouco mais de 100 dias pelo governo do Estado, o aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha vem conquistando os cidadãos como uma ferramenta que proporciona economia em suas compras.

O aplicativo permite que os usuários encontrem o menor preço de um produto em mais de 300 mil estabelecimentos credenciados no Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Desde o lançamento já foram mais de 726 mil pesquisas e 24,1 milhões de itens retornados como resultado.

Por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), as informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda a varejo com indicação do CPF.

Ao todo, mais de 92 milhões de NFC-e alimentaram o banco de dados do aplicativo até o momento. Gasolina (9.595 pesquisas) é o produto mais pesquisado, seguida pela cerveja (4.499 pesquisas) e pelo leite (4.165). Desenvolvido pela Receita Estadual e Procergs, o aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS.

Menor preço Top10

Como funciona o Menor Preço Nota Gaúcha

• Baixe o Aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha, disponível nas plataformas Android e iOS.

• Para a utilização dos serviços, é necessário o cadastro no programa NFG, o que pode ser feito por qualquer cidadão que tenha CPF.

• Informe o produto que você deseja pesquisar por meio de sua descrição, marca ou código de barras.

• Filtre os resultados pelo raio máximo de distância da sua localização e pela data que o preço foi praticado.

• Encontre os menores preços mais próximos de você.