Senador Heinze comunica a vereadores a continuidade de obras no campus da UFSM/CS

Nesta quinta-feira (4), o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto (PP), e o primeiro vice-presidente, Itamar Luz (PSDB), receberam a notícia do senador Luis Carlos Heinze que os recursos para a continuidade das obras na UFSM/Cachoeira do Sul estão garantidos. Segundo o vereador Carlos Alberto, o senador afirmou, em contato telefônico, que a contenção de verbas nas universidades federais refere-se a despesas com material e pessoal, não afetando obras que estão em andamento.

O contato é um retorno aos vereadores Carlos Alberto e Itamar, que estiveram em Brasília, no final de maio, para buscar melhorias para a cidade, dentre elas recursos para a UFSM. “É com imensa alegria que recebemos essa notícia, que tem um impacto muito significativo para a nossa cidade, tendo em vista a importância que a UFSM já tem para Cachoeira do Sul”, destacou o presidente do Legislativo cachoeirense.

Mais

Heinze também encaminhou à Câmara de Vereadores ofício do Ministério da Educação, esclarecendo que o bloqueio de 30% aplicado pelo Ministério da Educação à dotação das universidades federais, em cumprimento ao disposto no decreto nº 9711/2019, não tem impacto imediato sobre o orçamento da UFSM. Conforme o documento, o bloqueio não constitui perda de dotação orçamentária, uma vez que os valores poderão ser desbloqueados ao longo do exercício, à medida que o cenário fiscal evolua positivamente.