Centro de Recuperação Efrain pede área da Prefeitura

A presidente do Centro de Recuperação e Ressocialização Efrain, Andréa Medeiros de Souza Freitas, junto com outros integrantes do centro, esteve na manhã desta terça-feira (18) com o prefeito Sergio Ghignatti e o vice, Cleber Cardoso, solicitando a cedência de uma área para a implantação do serviço em Cachoeira do Sul.

A área oferecida ao grupo foi a antiga Escola Ernesto Pertille, na localidade de Pertille, em Três Vendas. O Centro de Recuperação Efrain foi criado em Gravataí há três anos, mas encerrou suas atividades nesta cidade. Segundo Adriana, diversos moradores eram de Cachoeira do Sul e região, o que despertou a vontade de ter um espaço mais próximo para atendimento a estas pessoas.

Adriana disse que ainda precisa ver a área e o prédio para avaliar como será o atendimento, mas já antecipou que inicialmente será voltado apenas para homens, que terão tempo de internação que varia entre 6 e 9 meses. O Centro de Reabilitação é mantido pela Igreja Assembleia de Deus, mas Adriana garante que em breve iniciará a visita a entidades de Cachoeira em busca de parcerias para manter o trabalho.

Converse com a Fandango