Empresa que presta serviços para RGE Sul irá se instalar em Cachoeira, criando 100 empregos

O prefeito Sergio Ghignatti recebeu nesta terça-feira (18) uma excelente notícia para Cachoeira do Sul. A empresa Conecta Empreendimentos LTDA está se instalando no município, trazendo 100 novos empregos diretos. O diretor operacional, Cláudio Rotta e o gerente administrativo, Alexandre Matos, acompanhados do vereador Itamar Luz, estiveram no gabinete para apresentar o novo empreendimento.

A Conecta é uma prestadora de serviços de manutenção de rede para a RGE Sul e acabou de firmar um contrato para os próximos 5 anos, substituindo a Sirtec. A empresa alugou a área da antiga Transportes Jaeger, ao lado do Horbach, na BR 153, onde será a sede da empresa, que atuará em Cachoeira do Sul, Novo Cabrais e Sobradinho. A empresa planeja iniciar suas atividades em cerca de 30 dias.

De acordo com Matos, a empresa tem 30 anos de atividade e está há 10 anos no Rio Grande do Sul. Ao todo, são cerca de 3 mil colaboradores. “Nossa empresa, além de trazer novas vagas de trabalho, vai movimentar a cidade também em outros pontos, como o imobiliário, quando vierem funcionários de outras regiões trazendo sua família, supermercados e até mesmo postos de combustíveis. Somente em combustível gastamos entre R$ 30 mil e R$ 36 mil por mês”, exemplificou ele. Além disso, o ISS para os serviços prestados em Cachoeira e Novo Cabrais será recolhido para Cachoeira do Sul.

PREFEITURA – Da Prefeitura, a empresa solicitou auxílio para melhorar o acesso à área e a colocação de brita no local. Ainda na tarde desta terça-feira, Cleber o secretário de Obras, Isaías Machado estiveram no local para avaliar as demandas da empresa.