Ministério Público de Cachoeira determina demolição de casa que servia de ponto de drogas, no Beco dos Trilhos

Uma força-tarefa nesta terça-feira (18) no Beco do dos Trilhos, área central de Cachoeira do Sul, demoliu uma casa de alvenaria considerada pelos órgãos de segurança da cidade como ponto de distribuição de drogas. A ação, determinada pelo Ministério Público, foi realizada pelo Exército com o apoio da Brigada Militar, Polícia Civil, Setor de Trânsito da Prefeitura e RGE.

A moradia, localizada na Rua Paschoal Gazzaneo, acesso principal do Beco dos Trilhos, foi interrompida a partir das 8h, para que o Exército realizasse a demolição do imóvel. Foram utilizadas quatro viaturas caçamba, uma retroescavadeira e uma ambulância de apoio. Cerca de 30 militares participaram da ação. Na casa, não havia morador, mas do seu interior os militares retiraram utensílios domésticos, roupas, colchão, cadeiras e mesas.

A Brigada Militar e a Polícia Civil se encarregaram do apoio logístico para ação do Exército. A casa ficava em um local considerado estratégico, pois foi construída nos fundos de outra residência. Para acessar a moradia, era preciso seguir por um pequeno corredor. Os vizinhos não prestaram nenhuma informação, mas os policiais informaram que a movimentação para a distribuição de drogas acontecia durante o dia e à noite.

A operação no Beco foi acompanhada de longe pelos moradores até porque houve fechamento da Rua Paschoal Gazzaneo para trânsito de veículos, tarefa ficou a cargo do Setor de Trânsito. Constantemente, a Brigada Militar e Polícia Civil realizam operações no Beco dos Trilhos, que tem vários acessos de entrada e saída.

ATENÇÃO

O Beco dos Trilhos é assim chamado, porque foi local de passagem dos trilhos da antiga Rede Ferroviária Federal. Com a passagem da linha férrea para a zona norte da cidade, a área passou a ser ocupada em toda a sua extensão. A Prefeitura pavimentou um trecho da Rua Paschoal Gazzaneo na tentativa de dar melhores condições de trafegabilidade aos moradores.

 

 

 

 

fonte Jornal O Correio