Prefeito viaja para Brasília nesta segunda-feira, em busca de recursos para Cachoeira

O prefeito Sergio Ghignatti embarca para Brasília nesta segunda-feira, onde ficará toda a semana em busca de recursos para Cachoeira do Sul. Ele levará na mala ofício para os deputados da bancada gaúcha, de todos os partidos. No documento ele solicita emendas parlamentares para infraestrutura, educação, saúde e esporte. Além disso, para os deputados que mandaram emendas em 2019 ele levará ofício de agradecimento às emendas e buscará informações sobre a situação dos empenhos.

Ghignatti vai também ao Ministério da Saúde solicitar a ampliação do Programa Mais Médicos. Ele vai solicitar também recurso para a conclusão da UBS do Parque Primavera. No Ministério da Saúde, ele irá ainda na assessoria parlamentar para verificar a situação da emenda de R$ 3 milhões cadastrada para o HCB (emenda do ex-de deputado José Otávio Germano). A proposta está favorável, aguardando classificação orçamentária.

Em Brasília, o prefeito irá ainda ao Ministério da Cidadania, solicitar recurso para novas obras no Estádio Joaquim Vidal. No Ministério do Turismo ele levará a proposta e o plano de trabalho cadastrados no Sistema de Convênios (Siconv), em um programa que está aberto para pavimentação de ruas e pórticos nos acessos da cidade, no valor de R$ 8 milhões.

UFSM – O diretor da UFSM/Cachoeira, Rogério Brittes, também estará em Brasília. Junto com o prefeito, ele visitará o Ministério da Educação em busca de recursos para universidade para investir na reforma de um pavilhão para instalação do Restaurante Universitário, construção do laboratório de pós-colheita, aquisição de equipamentos para laboratórios de ensino e concurso público.