Devido a baixa procura, Estado estende inscrições para coordenador da 24ª CRE de Cachoeira e mais três municípios

O programa Qualifica RS estenderá por mais duas semanas o período de inscrições para candidatos à Coordenadoria Regional de Educação (CREs) em quatro municípios: Cachoeira do Sul, São Borja, São Luiz Gonzaga e Vacaria. Os cargos são vinculados à Secretaria da Educação. Em outras 26 CREs, o número mínimo de profissionais aptos a prosseguir no processo seletivo foi atingido e, por esse motivo, as inscrições foram encerradas na última sexta-feira (17/5).

Para participar do processo seletivo do Qualifica RS nessas quatro CREs, os interessados devem acessar o site qualificars.rs.gov.br até as 11h59 de 31 de maio. Os candidatos são avaliados a partir de uma metodologia baseada em competências, colocando em prática no governo do Rio Grande do Sul os melhores modelos internacionais de gestão de pessoas no setor público.

Todo o processo seletivo é feito online, de modo a ampliar o acesso dos candidatos às vagas e garantir que os profissionais concorram em igualdade de condições. As etapas do processo seletivo incluem análise curricular, teste de perfil, entrevista por competências, entrevista com especialista e entrevista final.

De acordo com o secretário da Educação, Faisal Karam, o objetivo do Qualifica RS é valorizar os profissionais públicos capacitados a assumir posições de coordenação, assim como atrair para dentro da administração pública pessoas com perfil de liderança e reconhecida competência. “Por meio deste processo seletivo, os profissionais serão escolhidos não por critérios apenas políticos, mas a partir de parâmetros objetivos, transparentes e isonômicos. Esse é um passo fundamental para promovermos as melhorias na educação do Rio Grande do Sul”, afirma.