Zé Buraco toma conta das ruas do bairro Vila Nova no Alto do Amorin

Os moradores do Bairro Vila Nova, localizado no Alto do Amorim, em Cachoeira do Sul, resolveram protestar contra a buraqueira das ruas e a falta de iluminação. Na Rua Floravante Trevisan, por exemplo, em uma cratera que se abriu há algum tempo colocaram galhos de árvores e até um boneco – Zé Buraco – para chamar atenção da Prefeitura.

Com as últimas chuvas, a cratera se ampliou causando mais transtornos para os moradores. Uma moradora, do número 575, não consegue retirar seu veículo da garagem para levar os filhos à Escola Alarico Ribeiro, localizada na Rua Orlando da Cunha Carlos. “Estamos cansados de pedir providência para a Prefeitura, mas até agora nada. Este descaso causa revolta, porque estamos sem nenhum tipo de atenção”, afirmou.

Devido aos buracos, o ônibus urbano que faz a linha Vila Nova e o Parque Primavera não transita mais na Rua Floravante Trevisan já há algum tempo. A rua não tem escoamento para a água e muitos menos canalização o que faz com enormes valetas se abram impedindo o trânsito de veículos. “Por aqui só de carroça”, disse um morador que nesta quarta-feira (15) tem consulta médica no Hospital da Liga – Secretaria da Saúde – e terá que caminhar em meio à buraqueira para chegar até o ponto de ônibus.

 

Os bairros Vila Nova e Parque Primavera não possuem ruas asfaltadas e também há falta de iluminação. A Rua Laurindo Machado no cruzamento com a Orlando da Cunha Carlos, está alagada e também com crateras. Os moradores reclamam que existe uma verba para pavimentação da Laurindo Machado, tanto que placas foram afixadas em postes, cobrando a melhoria. Esta rua também não possui escoamento para a água da chuva.