Cachoeirense Jorge Melo permanece na nova diretoria da CORSAN

O novo diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, assumiu o cargo  segunda-feira (6/5). A posse ocorreu durante reunião do Conselho de Administração, na sede da Corsan, em Porto Alegre. Também foram empossados os diretores de Expansão, Julio Eloi Hofer; e Financeiro e de Relações com Investidores, o cachoeirense Jorge Luiz Costa Melo, que respondia pela presidência e participou de diretorias em governos anteriores.

Em sua fala, o novo presidente destacou o convite feito pelo secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior. “Me motivou muito a visão de projeto da Corsan. Vejo uma oportunidade interessante para a Companhia aproveitar o momento de potenciais mudanças, seja em termos regulatórios ou da cobrança de uma sociedade que quer cada vez mais a ampliação dos serviços, principalmente da coleta e do tratamento de esgotos”, disse Barbuti.

Com 5,9 mil funcionários, a Companhia é responsável pelo abastecimento de água para 6 milhões de pessoas em 317 municípios gaúchos. O principal desafio da empresa é ampliar o atendimento do serviço de esgoto. Para isso, desenvolve ações como a PPP do Saneamento, que visa universalizar o esgotamento sanitário na Região Metropolitana.