Dnit começa operação tapa-buraco na BR-290, trecho de Cachoeira do Sul

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Sul (Dnit/RS) realizará nesta semana serviços de manutenção na BR-290/RS. Trata-se de uma operação tapa-buracos, que iniciou nesta segunda-feira (1º) e se estenderá até o próximo sábado (6), das 7h às 17h.

O Dnit informa que os trechos estarão sinalizados e, em alguns momentos, poderá ocorrer trânsito em meia pista. Em vários locais, principalmente, entre Cachoeira do Sul e Minas do Leão, a BR-290 está cheia de buracos. Não é de agora que a comunidade regional solicita atenção e também cobra a duplicação da rodovia, anunciada em 2013 e que até agora só foram realizadas pequenas obras. A duplicação está prevista de Eldorado do Sul até Pantano Grande, onde está em construção um viaduto.

Confira a programação dos trechos com serviços a seguir:

  • km 317 a km 289 (CACHOEIRA DO SUL) –Micro revestimento asfáltico em ambos os sentidos Capital/Interior e Interior/Capital.
  • km 317 a km 289 (CACHOEIRA DO SUL) –Fresagem e Recomposição do asfalto em ambos os sentidos Capital/Interior e Interior/Capital.
  • km 194 a km 215 (PANTANO GRANDE) –Correção de Defeitos na Pista em ambos os sentidos Capital/Interior e Interior/Capital.
  • km 113 a km 129 (ELDORADO DO SUL) –Remendo profundo e Recomposição do asfalto em ambos os sentidos Capital/Interior e Interior/Capital.

 

Fonte: Dnit