Promotora Giani Saad recebe título de Cidadã Honorária nesta sexta-feira

A Câmara de Vereadores irá realizar, nesta sexta-feira (29), sessão solene para fazer a entrega de Título Honorífico de Cidadã Honorária à promotora Giani Pohlmann Saad. A homenagem foi proposta no ano passado pelo vereador Paulão Trevisan (PDT), atualmente licenciado para exercer a função de Secretário Municipal do Interior.

A homenageada

Nascida em Botucatu (São Paulo) no ano de 1975, Giani Saad veio residir no Rio Grande do Sul em 1979, no município de Santa Maria, onde permaneceu até a conclusão da Faculdade de Direito na UFSM. A partir de 1998, muda-se para Porto Alegre para cursar a Escola Superior de Estudos da Associação dos Juízes do RS (Ajuris) e a Especialização em Contratos e Responsabilidade Civil pela UFRGS.

No ano de 2002 foi aprovada em 1º lugar no concurso para a carreira do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Foi Promotora de Justiça titular nas Comarcas de São Sepé, Jaguari e São Pedro do Sul. No ano de 2006 foi promovida à Promotoria de Justiça Especializada de Cachoeira do Sul, atuando nas áreas de infância e juventude, meio ambiente e improbidade. Em 2014 assumiu como titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Cachoeira do Sul. Após 13 anos de atividades em Cachoeira, foi promovida à Promotoria de Santa Maria, onde reside atualmente.

Além de exercer a função de Promotora de Justiça, Giani Saad é, também, autora de artigos jurídicos na Revista do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Revista Doutrina e LTr.

Agenda

A sessão solene será na sexta-feira, 29 de março, a partir das 20 horas, no Palácio João Neves da Fontoura (Rua Sete de Setembro, nº 1078). Deverão participar da homenagem representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo Municipal, do MP, da Defensoria Pública e de entidades do município. O evento é aberto ao público.