Deputado federal Marlon Santos afirma que é contra a atual proposta de reforma da previdência

Pautado como um dos principais assuntos do governo Bolsonaro, a reforma da previdência tem causado muita inquietação e preocupação na classe trabalhadora. Diante das manifestações e questionamentos recebidos, o deputado federal Marlon Santos (PDT) tem se pronunciado em suas redes sociais.
Com uma fala destemida, diz que o Congresso não tem maioria e afirma que não é a favor da atual proposta, ponderando alguns pontos, como o tempo de serviço. Para o deputado se faz necessária a compreensão de que, se tendo uma expectativa de vida maior, é essencial falar sobre a idade mínima de aposentadoria.
Marlon ainda fez uma forte crítica, “os governos vem tirando dinheiro da previdência e empregados e empregadores, mais uma vez, pagam por aquilo que tem má gestão”.
Outro ponto de atenção é o tempo de serviço prestado pelos trabalhadores rurais, que para o parlamentar deve ser avaliado com outros critérios. “As condições de quem trabalha no campo são diferentes”, enfatizou.
Sempre com muita autenticidade, Marlon Santos ainda falou que não está no congresso para “ficar discutindo o conto da carochinha”. “Não vou ficar lá discutindo só para ganhar presença. Eu vou para a minha base discutir coisas importantes, principalmente para o meu Estado”, concluiu.