Ponte da Parada 109 está pronta. Só que Prefeitura não fez o aterro

Está pronta a ponte de concreto da Parada 109, no Arroio Ferreira, no interior de Cachoeira Sul, no entanto, os moradores da região não conseguem passar pela travessia. É que a Prefeitura ainda não fez o aterramento das cabeceiras o que tem gerado reclamação. A obra no valor de R$ 120 mil foi construída pela empresa Ledur de Palmeira das Missões, no entanto, o que se vê é abandono e a erosão tomando conta da área ao redor da ponte.

Na tentativa de cruzarem a pé pela ponte, os moradores improvisaram tábuas em uma das cabeceiras e, por isto, há risco de acidentes. A travessia era de madeira e constantemente era levada pelas enxurradas do Arroio Ferreira. A obra, de concreto com recursos do governo federal foram conseguidos pela Defesa Civil Municipal.

O aterramento das cabeceiras para permitir a passagem com segurança está a cargo da Secretaria do Interior. No entanto, por enquanto, não existe nenhuma estimativa de quando serviço será realizado. Enquanto isto, as famílias da região utilizam o Corredor dos Tasch para acessar a cidade ou se arriscam a passar a pé pela pinguela improvisada com tábuas.

Fixa Técnica

Obra: Ponte rodoviária, com seis metros de comprimento e cinco metros de largura.

Custo: R$ 120.917,40.

Converse com a Fandango