UFSM deixa o Totem e aulas no campus começam dia 11 de março

Uma nova etapa inicia em 2019 para a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em Cachoeira do Sul. A instituição, que iniciou suas atividades no município em 2014, prepara-se para o início das aulas no dia 11 de março no campus construído na localidade do Passo D’Areia. A UFSM já deixou as instalações que ocupava no Colégio Totem, segundo o diretor, Rogério Brittes.

Ele disse que na próxima semana serão instalados quadros brancos e projetores nas novas instalações. Rogério informou que 400 alunos dos cinco cursos de engenharia estarão no campus. O prédio da casa do estudante deverá ficar concluído em setembro e os dois prédios do laboratório deverão entrar em funcionamento no final do primeiro semestre.

UFSM EM CACHOEIRA

O Campus da UFSM em Cachoeira do Sul (UFSM-CS) iniciou suas atividades em 11 de agosto de 2014. Atualmente conta com cinco cursos de graduação:  Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Agrícola; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; e Engenharia de Transportes e Logística. O ingresso de novos alunos é semestral e realizado através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no qual é utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

IMPORTANTE

Parte das aulas do próximo semestre, que iniciará em 11 de março, será ministrada nas instalações próprias do Campus da UFSM em Cachoeira do Sul (Rodovia Taufik Germano, 3013).

Com isso, o Prédio 2 (situado ao lado do Colégio Totem) está desocupado. Para viabilizar as atividades do próximo semestre, os laboratórios de informática e as salas de aula existentes no Prédio 2 serão transferidas para os Blocos 1 e 2, localizados na primeira quadra do Campus. Os laboratórios de ensino e pesquisa serão instalados provisoriamente no Prédio 3 (Uergs), até que a construção dos espaços que abrigarão estes laboratórios na sede definitiva sejam finalizadas.

Além disso, também será instalado um Restaurante Universitário (RU) para os alunos e servidores que estiverem em atividade nas novas instalações. O RU ficará em um prédio localizado atrás dos Blocos 1 e 2.
As atividades administrativas, biblioteca, bem como o Restaurante Universitário localizado no Prédio 4, continuarão com suas atividades ocorrendo normalmente no centro da cidade.

A previsão é que, ao longo de 2019, com a finalização da construção de outros espaços nas instalações próprias da UFSM – Cachoeira do Sul, aconteçam mais mudanças, que serão repassadas pela administração do Campus com a devida antecedência.

Converse com a Fandango