Chuvas permanecem acentuadas no Rio Grande do Sul nos próximos dias

A semana entre sexta (18) e quinta-feira (24) ainda deve ter chuva forte em algumas regiões, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.
Na sexta-feira (18), a propagação de uma nova área de baixa pressão provoca chuva em todo o estado, com risco de temporais isolados e volumes elevados em vários municípios. No sábado (19), a chuva deve persistir nas faixas Leste e Norte, porém, no restante do estado, a nebulosidade diminui e o tempo volta a ficar seco.

No domingo (20) e segunda-feira (21), o tempo fica seco na maioria das áreas do território gaúcho, porém as temperaturas e a umidade permanecem elevadas, e podem ocorrer pancadas isoladas de chuva.

Tendência de terça (22) a quinta-feira (24)

Entre a terça (22) e a quinta-feira (24), as temperaturas e a umidade permanecem elevadas, e o calor predomina, com possibilidade de pancadas de chuva, típicas de verão, em algumas áreas.

Os totais previstos superam 60mm em grande parte dos municípios do Rio Grande do Sul. Na Zona Sul, Campanha, Fronteira Oeste e nas Missões os valores devem oscilar entre 80 e 100mm. No Alto Uruguai, os totais podem superar 120mm acumulados.

Os boletins também estão disponíveis em formato de áudio no perfil da Secretaria no Soundcloud, com análises e previsões para o estado e as regiões Campanha, Litoral Sul, Metropolitana, Missões e Planalto.

Converse com a Fandango