Uergs recebe inscrições pelo Sisu de 22 a 25 de janeiro ,com três novos cursos de graduação,

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) oferece 1.475 vagas para os cursos de graduação pelo Sisu, cujas inscrições ocorrem de 22 a 25 de janeiro. Este ano, serão abertos três cursos novos: Bacharelado em Agroecologia, na Unidade em Santa Cruz do Sul; Bacharelado em Agronomia, em Sananduva; e Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, em Porto Alegre. A relação completa de cursos e vagas está disponível aqui.

Metade das vagas são reservadas para candidatos economicamente hipossuficientes (pessoa que não possui condições financeiras para se sustentar), negros e índios (de acordo com a população no estado) e 10% para pessoas com deficiência.

Para se inscrever, os candidatos devem utilizar a nota do Enem realizado em 2018.

Pós-graduação

A Universidade também lançou, recentemente, os editais de seleção para os cursos de pós-graduação que terão início neste primeiro semestre letivo de 2019, na capital e no interior do estado. São eles: especialização em Gestão Ambiental na Indústria (Bento Gonçalves); em Manejo Sustentável do Solo (Três Passos); em Liderança e Sustentabilidade (Frederico Westphalen); em Gestão Educacional: supervisão e orientação (Bagé); e em Gestão Pública (Porto Alegre). Mais informações e os editais estão disponíveis aqui.

Unidades da Uergs

A Uergs está presente em diversas regiões do estado, com unidades em Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Soledade, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Frederico Westphalen, Guaíba, Osório, Montenegro, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Sananduva, Santa Cruz do Sul, São Borja, São Francisco de Paula, Santana do Livramento, São Luiz Gonzaga, Tapes, Três Passos e Vacaria.