19 mil CPFs de cachoeirenses têm restrição de crédito no SCPC

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cachoeira do Sul fez um levantamento de dados no Boa Vista SCPC para verificar o número de CPFs cadastrados com restrições de crédito e o impacto nas compras natalinas.

Segundo a presidente da CDL, Juliana Bittencourt, em 18 de dezembro, havia 64.433 cadastros de pessoas físicas ativas no Município no BV SCPC, dos quais 19.032 (29,53%) tinha, pelo menos, um restritivo de crédito. “Os cachoeirenses estão abaixo da média de inadimplência nacional, situada ao redor de 40%”, explica Juliana.

Entre as pessoas com restritivos de crédito, 50,7% são mulheres e 49,3% homens. A faixa etária local mais inadimplente é dos jovens entre 25 e 29 anos, com 12,37% do total, seguida dos cachoeirenses entre 30 e 34 anos (12,09%).

Para o secretário de Desenvolvimento e Agropecuária, Ronaldo Tonet, as informações disponibilizadas pela CDL são importante indicativo para aferir as condições socioeconômicas do Município. “Verifica-se, por exemplo, que os extratos de renda mais baixos – de meio a dois salários-mínimos – representam 82% dos registros do SCPC”, calcula Tonet.