Moradores da Vila Nova cobram promessa de pavimentação da rua Laurindo Machado

Os moradores do Bairro Vila Nova, localizado no Alto do Amorim, em Cachoeira do Sul, resolveram partir para o protesto contra a Prefeitura. A Rua Laurindo Machado, principal acesso utilizado pelas famílias, amanheceu com placas, que expressões que questionam o Governo Ghignatti sobre asfaltamento ou pavimentação para o bairro.

“Chega de comer poeira”, Cadê os R$ 700 mil para o asfalto”, “Esta rua já foi dada como asfaltada em campanha política” e “Cadê a verba que veio para a rua”. As frases estão em placas de madeiras que foram fixadas em postes e árvores na Rua Laurindo Machado. A comunidade alega que há um descaso da Prefeitura e que tinha sido anunciada a existência de recurso para asfaltamento da Laurindo Machado.

O Vila Nova é um bairro que há tempo cobra providências e a Rua Laurindo Machado em período de chuva fica alagada e, quando não chove, as famílias convivem com a poeira. A comunidade não possui nenhuma rua pavimentada e também enfrenta ruas esburacadas e sem escoamento para a água.

ATENÇÃO       

O Bairro Vila Nova faz divisa com o Parque Primavera, onde há mais de seis, as comunidades esperam a conclusão de uma unidade de saúde. Duas empresas abandonaram a obra e desde então, os moradores se deparam com os escombros do posto de saúde. Outra reivindicação dos dois bairros é a construção de uma praça. “A área já está destinada, mas a Prefeitura não se interessa por esta parte da cidade”, disse a aposentada Maria da Graça da Silva, moradora do Vila Nova.