Coordenadoria da Juventude terá “Café do Conhecimento”

A Coordenadoria Municipal da Juventude de Cachoeira do Sul em parceria com a Indústria do Conhecimento criou o projeto “Café do Conhecimento”, que abordará a visão filosófica de vários assuntos. Os encontros gratuitos, serão sempre na primeira segunda-feira de cada mês. O primeiro será nesta segunda (3), das 19h às 21h quando será abordado o livro “A Sociedade do Espetáculo”, Guy Debord, com o professor de história, Carlos Francisco Moraes.

O titular da Coordenadoria, Vagner Cerentini, destaca que apesar de seu lançamento ter mais de meio século, o autor aborda no livro diversos temas como se estivesse nos dias de hoje. “Ele continua mais atual do que nunca. Ele cita que nossa sociedade se encaminha, desde a revolução industrial e mais precisamente depois da segunda guerra mundial, para uma ultra valorização do “espetáculo” sobre o real, da aparência sobre a essência do artificial sobre o natural”, sintetiza. Na obra, Debord mostra quanto cada vez mais as pessoas tentam tornar nossas vidas um grande espetáculo para ser visto pelos outros e a angústia derivada de uma era consumista em que “ser percebido é existir” e onde as redes midiáticas fazem trafegar pessoas e imagens em igual escala de valores.

25 VAGAS – Cada encontro tem 25 vagas disponíveis. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 3723.6160 até as 17h30min de segunda-feira. O encontro será na sede da Indústria do Conhecimento, onde está sediada também a Coordenadoria Municipal da Juventude (Rua Pinheiro Machado esquina com Presidente Vargas). Também será possível assistir a live que será transmitida através do Facebook na página da Coordenadoria Municipal da Juventude de Cachoeira do Sul.