Sebrae apresenta o perfil empresarial de agroindústrias cachoeirenses

Em reunião realizada nesta quinta-feira (29), na secretaria de Desenvolvimento, técnicas do Sebrae apresentaram o diagnóstico de 15 agroindústrias e uma associação de apicultores de Cachoeira do Sul.Contando com as presenças da gerente regional Liane Klein e das técnicas Shana Steffen e Kathleen Kruger da Silveira, foi repassado o perfil empresarial do universo pesquisado ao secretário Ronaldo Tonet, ao diretor Diego Cruz e as médicas veterinárias Luciane Pedrosos e Marta Elena Alves.

Nas cinco áreas gerenciais analisadas (Finanças, Mercado, Processos, Planejamento e Pessoas) o relatório identificou uma média geral de 45,32 pontos, índice considerado baixo. A pior avaliação individual foi 26,91% de maturidade de gestão e o melhor empreendimento atingiu 82,92% na média dos cinco quesitos.

Durante o mês de dezembro os relatórios individuais serão apresentados a cada responsável pelas agroindústrias. Na ocasião serão sugeridas ações envolvendo custos fixos e variáveis, formação de preços, ponto de equilíbrio, mercado, estrutura física, maquinários, entre outros fatores que influenciam a melhoria de gestão.