Departamento de Vigilância em Saúde realizou prevenção à dengue nos Bairros Cristo Rei e Carvalho

Nesta segunda-feira (05) aconteceu uma mobilização de prevenção à dengue e ao mosquito Aedes aegypti nos bairros Carvalho e Cristo Rei, promovido pela equipe se saúde do ESF 02 e Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), em parceria com as escolas da área, através do Programa Saúde na Escola (PSE).

Às 9h, na EMEI Cristo Rei, foi realizado um teatro para as crianças abordando os cuidados com o mosquito, reforçando os aprendizados adquiridos ao longo dos últimos dias. Durante a tarde aconteceu  uma caminhada pelas principais ruas dos bairros,  com saída da Escola Dora Abreu, seguindo até a escola Bairro Carvalho e dirigindo se ao EMEI Cristo Rei, onde o mascote do mosquito esteve interagindo com as crianças.

Em todo o percurso os alunos e as equipes distribuiram  materiais informativos de prevenção a dengue. O objetivo desta ação é fazer um chamamento à toda população da área quanto aos cuidados que devem ter com sua casa e seu pátio. O encerramento da caminhada foi  na Escola Dora Abreu, após contornado o quarteirão. Estiveram  envolvidos nesta ação em torno de 300 estudantes, equipes de saúde e educação e comunidade local.