Governador Eleito Eduardo Leite, pretende iniciar processo de transição ainda esta semana

Eduardo Leite tem pressa. Menos de 24 horas após ser eleito Governador do Estado, o tucano declarou,  que pretende iniciar a transição de governo o mais rápido possível, de preferência ainda esta semana. “O momento é de trabalhar redobrado na estruturação do governo, no refinamento dos projetos que vamos implementar e na escolha do secretariado. Irei procurar o governador (José Ivo) Sartori para darmos início a este processo.”

Questionado sobre nomes para o secretariado, Leite respondeu de forma descontraída que, se revelasse, os jornalistas ficariam sem pauta. Porém, disse que irá se debruçar primeiramente na definição da Secretaria da Fazenda e da Casa Civil, áreas consideradas estratégicas. Sobre o perfil, destacou que serão pessoas com habilidade política e com alta capacidade técnica.

Entre os tópicos a serem debatidos com a equipe do atual governador, Eduardo Leite ressaltou que a manutenção da atual alíquota de ICMS é um dos primeiros itens a serem debatidos. O governador José Ivo Sartori deve encaminhar o projeto para a Assembleia Legislativa em breve. Os deputados têm até 31 de dezembro para votar. O tucano defende a renovação por mais dois anos. “Nós falamos disto na nossa campanha. Precisamos desta manutenção para depois estruturar uma redução gradual de impostos no Estado”.

Converse com a Fandango