Inscrições para matrículas na rede estadual começam dia 29 deste mês

As inscrições para ingresso no primeiro ano dos ensinos Fundamental e Médio, Curso Normal e Educação Profissional das escolas rede pública estadual começam no próximo dia 29 e vão até 25 de novembro. O mesmo prazo valerá também para a rematrícula de quem já está estudando em escola estadual.

As inscrições, poderão ser feitas on-line, no site da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.rs.gov.br). A portaria contendo todas as orientações será publicada nos próximos dias pela Secretaria de Estado da Educação. Para os cursos técnicos das escolas de Educação Profissional, os editais contendo o número de vagas e demais informações serão publicados até o dia 29, também no site da Seduc. A inscrição é o primeiro passo para a matrícula na rede estadual. De 2 a 18 de janeiro de 2019, ocorrerá a etapa de entrega de documentos nas escolas, para confirmação das matrículas.

No caso da rematrícula, será automática para alunos com 75% ou mais de frequência e, no caso de frequência inferior, os responsáveis serão chamados pela escola. Além do site da Seduc, escolas e 24ª Coordenadoria Regional de Educação, a comunidade também pode buscar informações, em Cachoeira do Sul, na Central de Matrículas, que funciona na Rua Sete de Setembro, 1040.