Liberado o Trânsito de Veículos em meia pista na Nova Ponte do Fandango

Depois de três meses fechada para o trânsito de veículos, a Ponte do Fandango em Cachoeira do Sul, foi liberada em meia pista na as 17hs  deste sábado (6). A previsão é de que o tráfego fosse liberado neste domingo (7), no entanto, devido à necessidade de muitas pessoas em se deslocar para a cidade, foi autorizada liberação para carros, ônibus e caminhões.

A passagem é controlada por um semáforo. O tempo de esperada de cada lado da ponte é de no máximo 10 minutos. Apesar das obras de recuperação da estrutura não estarem concluídas, é possível se notar que surge uma nova ponte. Bonita, iluminada e com passagem para pedestres.

As obras deverão continuar por pelo menos mais 40 dias. Esta é a expectativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A empresa responsável pela obra é a Trena, de Minas Gerais, com a participação de empresas cachoeirenses como a Thor Estruturas Metálicas. O investimento é de cerca de R$ 8 milhões.

A reforma vai quase dobrar a capacidade da ponte, passando das atuais 25 toneladas para 45. As melhorias abrangem reforço da estrutura metálica do vão central, alargamento para a travessia de pedestres, construção de barreiras de segurança modelo New Jersey, iluminação e troca de tablado metálico por concreto armado.