Proposta da Prefeitura de Cachoeira para pagamento do piso salarial aos professores é entregue na Justiça

A proposta apresentada pela Prefeitura de Cachoeira do Sul ao Sindicato dos Professores Municipais (Siprom) para o pagar o piso nacional do magistério a partir de janeiro de 2019 ganhou mais etapa. Com o aval da categoria, Governo Ghignatti e Siprom firmaram um acordo e o documento foi entregue no início da tarde desta quinta-feira (27) no Fórum do município.

A proposição foi levada ao Fórum pelo procurador geral do município, Leonel Gonçalves e pelo advogado do Siprom, Fábio Proença. O acordo precisava ser protocolado tendo em vista a condenação da Prefeitura, para pagar o piso nacional, resultado de uma ação ganha por um grupo de professores através do Siprom.

O acerto entre as partes necessita da homologação da judiciário, mas proporciona fôlego à Prefeitura que enfrenta uma crise financeira. O prefeito Sergio Ghignatti, em ofício entregue à direção do Siprom, disse que a Prefeitura não tinha dotação orçamentária e que, a partir de janeiro, estenderá o piso nacional para todo o quadro do magistério.